Comemorar o aniversário é sempre uma boa oportunidade para reunir as pessoas que amamos e relembrar dos momentos vividos até ali. Se o seu dia está chegando e nenhuma ideia vem em mente para fazer essa celebração, pensar em festas que fujam do tradicional pode ser um bom caminho. Conheça 7 ideias para comemorar seu aniversário, com sugestões para quem quer ter um momento mais intimista ou para aqueles que querem mesmo é se divertir.

Festa no rodízio

comemorar aniversário no rodízio de pizzas- Pontocom Pizza

Uma boa comemoração tem que ter comida, certo? Que tal reunir seus convidados em um restaurante com rodízio, como uma pizzaria, churrascaria, sushibar, enfim. A grande vantagem é que esse modelo de festa acaba sendo muito mais econômico, já que cada um paga sua própria conta e deixa o aniversariante livre de prejuízos. Além disso, cada convidado pode comer de acordo com o que mais gosta e o melhor: não tem louça para lavar no final da festa.

Uma dica é conferir se o estabelecimento em questão oferece alguma vantagem para aniversários. Na Pontocom Pizza, por exemplo, se o aniversariante levar 1 acompanhante pagante, ganha 50% de desconto no rodízio, e se levar dois acompanhantes pagantes o rodízio do aniversariante sai de graça. Ou seja, além de reunir os amigos, você ainda comemora seu dia economizando!

Cinema em casa

Para quem está com pouco dinheiro ou quer algo mais intimista, uma boa ideia pode ser reunir alguns amigos para um cinema em casa. A ideia é simples: escolha um filme, faça pipoca, compre guloseimas e deixe a sala confortável para receber seus convidados. Dá até para propor que cada convidado leve uma bebida ou algo diferente para comer. Para não ter discussões sobre a escolha do filme, a decisão pode ficar por conta do aniversariante.

Apesar de parecer simples, esse momento permite ter um contato muito maior com os convidados, já que o número de pessoas que uma sala costuma comportar é pequeno. Assim, é possível dar atenção para todos, conversar tranquilamente e se divertir assistindo um bom filme.

Experimentando bebidas

Se nas suas festas não pode faltar bebida, fazer uma degustação com seus amigos pode ser o modelo ideal! Tudo o que você vai precisar é de alguns petiscos para beliscar e um espaço em casa para receber os convidados. Você pode solicitar que cada convidado leve uma bebida para a degustação, seja cerveja, vinho ou outro item do agrado da maioria.

Vale também escolher músicas animadas para deixar o momento mais descontraído. Apenas lembre-se da velha dica de não misturar bebidas. O ideal é fazer uma noite temática e optar somente por um tipo de bebida. E claro, seja responsável com seus amigos e peça para que eles venham até o local de táxi ou Uber, para evitar dirigir após beber.

Algo que você nunca fez

Essa ideia é interessante para quem pretende passar o aniversário acompanhado de poucos pessoas (ou até sozinho) e se trata de experimentar algo novo. Seja uma aula de confeitaria, um dia no Spa, um passeio em uma cidade próxima ou uma visita a um centro estético, a proposta é pensar em algo que você nunca fez para testar.

Sites de compra coletiva podem ser um bom local para encontrar esse tipo de atividade. Mas é bom conferir as opções com uma certa antecedência, já que alguns programas exigem reserva prévia. A vantagem extra é que esse tipo de site oferece preços mais acessíveis, o que também ajuda a economizar na comemoração.

Faça uma viagem

comemorar aniversário com viagem- Pontocom Pizza

Se você sempre teve o sonho de fazer as malas e conhecer outra cidade, não tem data melhor do que seu aniversário para viver essa experiência. E não estamos falando de uma viagem internacional: um destino próximo ao seu endereço pode ser muito interessante e reservar boas surpresas.

Vale até unir a dica da viagem com a primeira sugestão desta lista, buscando restaurantes que tenham alguma vantagem para o aniversariante na região visitada. Se você viajar para Balneário Camboriú, uma cidade bastante conhecida de Santa Catarina e ótima para viagens curtas de comemoração, pode aproveitar a dica do rodízio de pizzas da Pontocom. No quesito transporte, fique de olho em sites de passagens para não perder nenhuma oportunidade.

Dia na praia

Se você mora em uma cidade próxima ao litoral, pode reservar um dia ou um final de semana para comemorar o aniversário na praia. Você pode fazer uma “mini caravana”, convidar alguns amigos e levar comidas e bebidas para passar o dia.

Por mais que essa ideia pareça fazer mais sentido para os aniversariantes em meses de primavera e verão, quem celebra no outono e inverno tem a vantagem de encontrar aluguéis de casas mais barato para levar uma turma de amigos. Você também pode adaptar essa proposta para locais ao ar livre, como parques e cachoeiras, o que for mais acessível para a região que você mora.

Cuide de si mesmo

Com a rotina cada vez mais agitada, nem sempre é fácil tirar um tempo para cuidar de si mesmo. A ideia é aproveitar o seu dia para se desligar de tudo e mergulhar em serviços especiais. Entre as atividades que se enquadram no auto cuidado estão um Spa Day, uma visita à sua cabeleireira, massagens, tratamentos estéticos, enfim, tudo que faça bem para você!

Esse dia pode terminar com um café em alguma confeitaria diferente, sozinho ou acompanhado de alguém especial. É uma forma diferente de celebrar, totalmente focada em você, para recarregar as energias e se sentir revigorado. Essa é uma boa pedida para quem não é tão festeiro e quer um dia de paz e sossego, ao invés de ter várias pessoas ao redor.

 

Seja qual for sua escolha de formato de comemoração, não deixe de celebrar seu aniversário. Afinal, é mais um marco na sua trajetória, a conclusão de um ano inteiro de bons (e maus) momentos. Com essas 7 ideias para comemorar seu aniversário, certamente você vai encontrar a festa ideal para seu estilo e levar boas lembranças para o ano que vem!