7 dicas para curtir suas férias em família em Balneário Camboriú- Pontocom Pizza

Já faz algum tempo que Balneário Camboriú tem se destacado como destino de férias para os mais variados públicos. A combinação das praias belíssimas com atrações para todas as idades faz com que a cidade seja ideal para quem vai fazer uma viagem em família. Se este for seu caso, confira 7 dicas para curtir suas férias ao máximo por aqui!

Uma parada na Praia das Laranjeiras

Balneário Camboriú é uma cidade litorânea, formada por 10 praias principais. Uma das melhores para as famílias é a Praia das Laranjeiras, especialmente por ser uma praia de poucas ondas, com águas claras e uma areia fofa que permite brincar à vontade!

Outra vantagem da Praia das Laranjeiras é sua estrutura, com diferentes opções de restaurantes e lanchonetes pela orla para recarregar as energias entre um mergulho e outro. Por ser uma enseada pequena, é interessante chegar mais cedo, tanto para garantir um bom lugar quanto para proteger a pele dos pequenos dos raios ultravioleta, respeitando os horários que não são recomendados para exposição solar. Uma das formas de chegar na praia é com o bondinho do Parque Unipraias.

Falando em Parque Unipraias

parque-unipraias-balneario-camboriu

Esta é uma das principais atrações de Balneário Camboriú, com o famoso bondinho que liga a estação Sul à Praia das Laranjeiras, com uma parada estratégica no topo de uma montanha, onde é possível encontrar outras atividades para todas as idades.

A Fantástica Floresta, por exemplo, é o passeio ideal para as crianças menores, já que todo o ambiente é bastante lúdico e conta com um trem encantado e personagens mágicos. Para os adolescente e adultos, os brinquedos radicais chamam a atenção, como um trenó na montanha e uma tirolesa que percorre 750 metros de distância. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site ou na entrada do parque.

Passeio noturno pelo centro

Se mesmo depois de um dia de praia ou de aventura sua família ainda tiver energia, uma boa dica é fazer uma caminhada pelo centro de Balneário Camboriú. Por ser uma região bastante turística, os restaurantes, shoppings e lojas ficam abertos por um período prolongado, fazendo com que um passeio no final da tarde ou à noite seja a melhor forma para encerrar bem o dia.

E se bater a fome no meio da caminhada, não faltam opções de restaurantes pela orla. Para quem tem filhos pequenos, é interessante escolher um ambiente com espaço kids, para que os pais possam jantar com tranquilidade, enquanto as crianças se divertem em segurança.

A Pontocom Pizza é um bom exemplo, já que fica no centro de Balneário Camboriú, conta com espaço reservado para as crianças de 3 a 12 anos, com recreação para diversas idades, desde os tradicionais brinquedos, até piscina de bolinhas e vídeo games. Ou seja, enquanto os adultos recarregam as energias com uma pizza deliciosa (são mais de 70 sabores entre salgadas e doces), as crianças podem brincar sem preocupações, pois o espaço conta com monitoras que ficam responsáveis em cuidar das crianças enquanto se divertem na área kids.

jantar-espaço-kids-balneario-camboriu-pontocom-pizza
Espaço Kids da Pontocom Pizza

Subindo o Morro do Careca

morro-do-careca- o que fazer em balneario camboriu

Para os pais que vão viajar com crianças que já são um pouco maiores, um programa interessante é o Morro do Careca. O acesso pode ser feito à pé ou de carro e lá em cima é possível ter a vista de Balneário Camboriú de um lado e de Itajaí de outro, já que as cidades são vizinhas. A vista é espetacular! Vale até fazer um picnic lá em cima.

É do Morro do Careca que partem também os voos de asa delta e parapente. Existe uma escola credenciada no espaço para quem tiver coragem de se arriscar na atividade. Um voo destes costuma durar 15 minutos e só não acontece se as condições climáticas forem adversas. De qualquer forma, as crianças vão gostar de assistir outras pessoas saltando do topo do morro.

SPEEDWAY Music Park

Quem chega em Balneário Camboriú pela BR-101 consegue ter uma vista do SPEEDWAY Music Park, um espaço que conta com atrações um pouco mais agitadas. Além do kartódromo infantil, é possível fazer trilhas ecológicas de quadrículo, jogar paintball e fazer um lanche no local.

O parque também sedia eventos de carros, exposições e festas, por isso, é sempre bom conferir a programação do SPEEDWAY para encontrar a atração ideal para sua visita.

Em meio à natureza

Para quem gosta de entrar em contato com a natureza, o Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta é uma ótima opção do que fazer em Balneário Camboriú, especialmente para quem quer passar um tempo de qualidade em família. Afinal, este é um verdadeiro refúgio da agitação da cidade.

O Parque é composto de seis trilhas ecológicas, vegetação nativa e animais silvestres, preservando uma área de 172.625 m². Não precisa pagar nada para entrar, mas o horário de visitação é reduzido, das 13h às 17h, para causar menor impacto na flora e fauna do local. As crianças vão encontrar por aqui um bom espaço para correr e se divertir.

Um dos maiores parques temáticos da América Latina

Beto-Carrero-World- o que fazer em balneario camboriu

O Beto Carrero World não fica em Balneário Camboriú, mas sim em Penha. Entretanto, com a distância de somente 36 km entre o centro de Camboriú e o parque, fazer uma visita à essa estrutura incrível não é nada difícil.

O Beto Carrero World é um parque com diversas atrações, para todas as idades. Crianças bem pequenas até adultos conseguem se divertir por aqui. Existem brinquedos aquáticos, montanhas russas, áreas com animais para observação e apresentações capazes de captar a atenção de todos. No final do ano, é interessante comprar o ingresso antecipado para evitar filas na entrada.

Que comecem as férias!

E se 7 dicas para curtir suas férias em família em Balneário Camboriú for pouco para você, saiba que a cidade tem muito mais a oferecer, com novas atrações chegando por aqui anualmente. E como vantagem extra, essa viagem permite que sua família conheça cidades próximas, como Itajaí, Bombinhas e até Florianópolis.

Por isso, na hora de planejar sua viagem para Balneário Camboriú, não deixe de pesquisar por atrações que agradem todas as faixas etárias – pois você vai encontrar! Seja em uma das praias, nos parques ou em meio à natureza, certamente você motivos não vão voltar para repetir a experiência nas próximas férias.